Apresentação

O Departamento de Zootecnia e Desenvolvimento Agrossocioambiental Sustentável (MZO) da faculdade de veterinária da UFF é um dos pilares na formação do médico veterinário. Recentemente com a implantação do novo currículo de Medicina Veterinária coube ao MZO criar, reavaliar e adequar todas as disciplinas oferecidas bem como manter sua concepção inicial nas áreas de produção animal, genética e melhoramento animal, nutrição e alimentação animal, de economia, gestão e desenvolvimento rural sustentável o que permitiu oferecer a outros cursos da Universidade suas disciplinas obrigatórias e optativas para integralização da grade curricular.

Além do ensino de graduação o MZO participa das atividades de ensino e pesquisa nos cursos de pós-graduações oferecidos pela Faculdade de Veterinária e projetos de pesquisas na Fazenda-escola de Cachoeiras de Macacu (FECM) respectivamente. Seu quadro de professores é formado por onze professores doutores, quatro mestres, um doutorandos e um especialista oferecendo um elenco de 31 disciplinas.

Na sede da Faculdade de Veterinária o MZO conta com os laboratórios de Genética e Melhoramento Animal, Genética Molecular, Nutrição Animal e Aquicultura e Pesca para atender as atividades de ensino e pesquisa, estágios para alunos de graduação e de diversas instituições de ensino vinculada a sua linha de pesquisa. Na FECM coordena os setores de bovinocultura leiteira, suinocultura, bubalinocultura, ovinocultura e cunicultura que também proporciona as atividades práticas aos estudantes graduandos e atividade de extensão aos produtores rurais da região.

Translate »
Skip to content